sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um Mau Exemplo - Cassano: «Era insuportável e merecia ter morrido»


Os anos passam e Antonio Cassano diz ser um homem diferente. Os comportamentos irreverentes, indisciplinados, irracionais fazem parte do passado, segundo assegura o internacional italiano em entrevista à Gazzetta dello Sport.
Aos 27 anos, o avançado que chegou a dizer ter dormido com mais de mil mulheres, quer descolar-se dos rótulos que lhe apontaram - muito justificadamente - ao longo dos tempos. Mas continua frontal e temerário, sem medo de assumir os tais comportamentos que o levaram a ser o bad boy do futebol transalpino.
«A minha vida mudou há três anos, quando estava ainda no Real Madrid. Numa viagem a Roma o meu primo Franco disse-me que ainda ia acabar mal. Estas curtas palavras mexeram comigo», diz Cassano. «Afastei-me de todas as maluqueiras que o meu mau carácter provocava.»
Madrid: até nos treinos chegou a dormir
Cassano tem, de facto, muitos defeitos. Mas de uma virtude se pode gabar também. A capacidade de assumir publicamente todos os erros cometidos.
«Não escondo nada do meu passado. Em Madrid merecia ter morrido. Era uma pessoa insuportável. Não tinha vontade de me treinar, chegava aos trabalhos do Real às horas que queria e ainda me punha a dormir à frente de todos nos treinos», admite agora o futebolista.
«O Fabio Capello treinava a equipa e perdoou-me muitas vezes. Ele gosta de mim e não merecia que eu me comportasse daquela forma. Pedi desculpa poucas vezes em toda a minha vida, mas a ele devo fazê-lo.»
Antonio Cassano representa a Sampdoria desde 2007, altura em que saiu do Real Madrid, e diz que ninguém é mais feliz do que ele. Antes de jogar em Espanha, vestiu as camisolas do Bari e da Roma. Pela selecção de Itália contabiliza 15 jogos e três golos. http://www.maisfutebol.iol.pt/

Sem comentários: