segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Craques em prol da alimentação saudável



A UEFA e a Federação Mundial de Cardiologia, com o apoio da União Europeia, lançaram um livro de culinária intitulado "Eat for Goals!". A obra conta com a contribuição de 13 jogadores de topo, de forma a sublinhar a importância da alimentação saudável para um estilo de vida mais sadio.
Modelos a seguirCraques como Miroslav Klose, Steven Gerrard, Ruud van Nistelrooy e Birgit Prinz contribuíram para a obra fornecendo as suas receitas favoritas e conselhos sobre dietas, que se espera poder encorajar os mais pequenos a terem maior cuidado com aquilo que comem. “‘Eat for Goals!" tem tudo a ver com cozinha e com futebol”, afirmou o avançado do FC Bayern München, Klose, enquanto o capitão do Liverpool FC, Gerrard, acrescentou que “mostra aos jovens jogadores e amantes do futebol como os campeões se alimentam”.
Livros à venda"Eat for Goals!" foi criado para crianças dos cinco aos 11 anos, tendo sido publicado em Inglaterra, França e Alemanha pela Falkemedia. A versão de capa dura custa 12,90 euros e está disponível nas livrarias da Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça até ao final de Outubro. As cópias podem ser encomendadas via http://www.falkemedia-shop.de/. A Federação Mundial de Cardiologia irá receber um euro por cada livro vendido, de modo a ajudar os programas que promovem um estilo de vida activo para as crianças.
Bom exemplo"O mundo do futebol há muito que inspira pessoas de todas as idades e de ambos os sexos para que estas façam exercício. E agora também os inspira a se alimentarem da melhor forma”, afirmou o director de comunicação da UEFA, William Gaillard. O avançado do Real Madrid CF, Ruud van Nistelrooy, acrescentou: “É vital que as crianças tenham um estilo de vida saudável baseado numa alimentação correcta e em exercício físico. Estou ansioso por fazer as receitas que vêm neste livro para os meus filhos, quando forem mais velhos”.
A força do futebolO presidente da Federação Mundial de Cardiologia, Pekka Puska, afirmou: “Cerca de 20 por cento das crianças europeias estão, actualmente, demasiado pesadas, o que mostra a importância de iniciativas como esta, pois encorajam as crianças e os seus pais de maneira divertida e inspiradora a terem uma nutritiva alimentação e estilos de vida activos”. O Comissário Europeu para a Saúde, Androulla Vassiliou, acrescentou: "O 'Eat for Goals!’ dá uma excelente oportunidade de oferecer suporte prático ao Livro Branco da Saúde, ao alcançar uma vasta audiência através do futebol, uma das mais populares actividades sociais e populares da Europa”.
©uefa.com 1998-2008. Todos os direitos reservados.

Sem comentários: